Essa não é uma história curta. E quem disse que deveria ser?
Afinal, nada melhor que uma boa história acompanhada de uma xícara de chá. E falando em chá, essa história é sobre ele.
Uma das bebidas mais antigas do mundo, cobiçada e elegante. Uma bebida que acompanhou reinados e inspirou decisões. Virou referência de bom gosto, refinamento e sabedoria. Tornou-se um hábito comum de consumo, às vezes mais rápido do que deveria, pois não precisa ser pontualmente às cinco da tarde, para acalmar os ânimos, passar o tempo em salas de espera, ou curar algo. O chá é um ritual, e, quando degustado, pode aguçar nossos sentidos com suas características singulares.
Desde a escolha da xícara até o sabor, ele te instiga, ao exalar o aroma agradável da erva escolhida. Sinta o calor, observe a fumaça e a transformação ao simples contato com a água em sua temperatura ideal para infusão. Ouça o barulho do encostar da colher na xícara. E continue a sentir a bebida delicadamente tocando os lábios, até degustar a peculiaridade da mistura.
E esse é um momento que te remete a um lugar, a uma pessoa, a uma história. É você construindo a sua própria história. Estivemos em diversos lugares buscando inspirações. E essa inspiração continua com você. Explore aromas, descubra sensações e escreva suas linhas. Se leve a vários lugares e sinta a vida em suas mãos.
Catherine Fine Teas
sua história contada por você.